Na 53ª edição, evento conta com mais de 60 expositores e deve injetar mais de R$ 5 milhões na economia local

Está tudo pronto para a 53ª Expo Prudente, cuja grade de show inicia na noite desta sexta-feira (02/09), com a dupla Thaeme e Thiago, e segue até o dia 14 de setembro. Na manhã de hoje, no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, ocorreu a abertura oficial do evento. O ato contou com a presença da imprensa local, bem como de autoridades municipais, empresários e demais convidados.

Durante o ato, o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Cláudio Mura, disse que a Expo Prudente é uma somatória de esforços entre todas as secretarias e empresários, além da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que será responsável pela limpeza do Recinto de Exposições durante os dias de festa.

Além disso, Mura lembrou-se de Guilherme Coimbra Prata, uma vez que após a reforma do Tatersal de Leilões, o local presta homenagem póstuma a ele. “Ele tinha meta de tornar a Expo Prudente uma das melhores do Estado e do País. A edição deste ano tem que ser melhor que as anteriores e as próximas têm que ser melhores que esta. Essa era a vontade do saudoso Guilherme”, lembrou.

O representante do Núcleo Nelore, Fábio Buchala, disse que após muita luta, a abertura oficial da 53ª é realizada. “Com muito trabalho de todos, hoje contamos com um recinto remodelado. Este espaço hoje não é só da agropecuária, mas sim uma vitrine de vários segmentos da cidade e região. Tenho certeza que o Guilherme, onde estiver, está comemorando esta vitória que também é dele”, relatou.

Assim como Buchala, o presidente da Cia Verde Amarelo, Valter Pereira de Oliveira, o Valtinho, afirmou que a Expo Prudente não é uma festa de uma pessoa, “mas sim da cidade”. “Se essa festa hoje garante sucesso, é graças à união de esforços. É um evento que movimenta a cidade, prova disso é que as reservas em hotéis aumentam, os postos de gasolina vendem mais, enfim. A Expo gera empregos também, direta e indiretamente, cerca de 800 vagas são geradas, isso é o importante para cidade. Isso tudo se deve ao Guilherme [Prata] que tomou a iniciativa de resgatar a Expo”.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ lembrou que hoje, onde existe um Tatersal de Leilões remodelado, havia uma cobertura que quando chovia gotejava. “O Governo e as pessoas de bem fizeram parte de uma corrente de humildade. O homem público é passageiro, tem o momento para entrar e sair. Vamos sair felizes de podermos ter feito parte desta história de resgate da Expo”, frisou.

O chefe do Executivo saudou ainda a família do homenageado. “Temos respeito e admiração pela família Prata, não só eu prefeito, mas a cidade. A Expo é o resgate de uma história de amor representada pela família Prata, que foi uma pessoa que tive o privilégio de conviver. Foi um ser humano que enquanto esteve com nós, dedicou grande parte da sua vida a Prudente, aonde ia levava o nome da cidade. A exposição está resgatada”, enalteceu.

Na oportunidade, a família do homenageado, representada pela filha Isabela Prata, agradeceu a homenagem e disse estar emocionada pelo reconhecimento. “Meu pai sempre lutou pelo que acreditava e amava e ele sempre acreditou na pecuária e na exposição. Um dos maiores sonhos era que a Expo voltasse a ser uma referência, como um dia já foi, e para isso queria trazer o espaço de leilões para este local. Fico feliz em saber que algo que ele sonhou, lutou e acreditava tem continuidade. O evento tem tudo para ser um sucesso, parabéns e obrigada”, disse em nome do avô, Antônio Renato Prata, que é pai de Guilherme, e da mãe Adriana Prata, viúva do homenageado.

Shows – Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), este ano haverá shows com Thaeme e Thiago, nesta sexta-feira (2); Fernando e Sorocaba, neste sábado (3); João Marcelo e Juliano, neste domingo (4); Maiara e Maraisa, na terça-feira (6); KLB e Zé Neto e Forasteiro, na quarta (7); Simone e Simária, na quinta (8); Lu e Roberto e Acústico D3, na próxima sexta (9); Cleber e Cauan, no dia 10; Rosa de Saron, no dia 11; e Wesley Safadão, no dia 13. Os ingressos estão disponíveis nos sites: Os ingressos estão disponíveis nos sites: www.totalacesso.com, www.portaldoingresso.com.br e www.catresp.com.br, bem como na Rede de Postos Prudentão, Emalteria, Black Angus Country Wear, Fogos e Alegria e no Prudenshopping. A Livraria Cristã ‘A Católica’, Caminhos Artigos Religiosos, Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Posto Zap são exclusivos para compra de entradas do show da Banda Rosa de Saron. Já os leilões serão neste sábado e domingo, a partir das 12h, nos dias 8 e 9 a partir das 20h, e nos dias 10 e 11 a partir das 12h.

O evento é realizado pelo Governo Municipal, Cia Verde Amarelo e Núcleo dos Criadores de Nelore, com apresentação da Brahma e apoio da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Avanti, Sindicato Rural, Sumetal, Caixa, Tô na Mídia, Prudenshopping, Hotel Portal D’Oeste, Espaço Esmalteria, WV Estacionamento, Restaurante Celeiro, Forno Doce, Governo Federal, Banco do Brasil.