Três atletas de Presidente Prudente, da equipe ‘Semepp/SAS/Projeto Aquarela, participaram do Campeonato Pan-Americana de Caratê, em Guayaquil, no Equador. O destaque foi para Gustavo Fernandes Furuuti, de 15 anos, que conquistou a medalha de prata. Já a Prudentina Izabela Rainho, que representou o Brasil na categoria adultura Sub-21 até 64kg, ficou na quarta colocação. O também prudentino, Matheus Alcântara Nonato, não obteve resultado expressivo, mas tem a participação elogiada pelo técnico da equipe, Guilherme Ozaki.

“Estou muito feliz pela excelente participação do Gustavo, já era esperado a conquista de uma medalha dele pelo fato de estar na seleção há algum tempo e ter títulos internacionais. A Izabela, infelizmente, não conseguiu um bom resultado, pois subiu de categoria e mesmo assim conseguiu fazer boas lutas e por pouco não conseguiu uma medalha. O Matheus foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira e é importante pra ele ganhar experiência. Estamos felizes pelo fato de três atletas prudentinos ter integrado a equipe do Brasil em uma competição muito forte tecnicamente”, comemorou. (Colaboração – Marcos Chicalé)