A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realiza, por meio da Aepeti (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), a peça de teatro ‘Hoje Tem Espetáculo’, com o Grupo de Circo Teatro ‘Rosa dos Ventos’. Será às 14h desta quarta-feira (31/08), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor ‘Samoel Brondi’.

Conforme a SAS, a apresentação do espetáculo circense pretende envolver o publico alvo, sendo este composto por crianças, adolescentes e comunidade, “de uma forma lúdica e prazerosa a pensar sobre o assunto”. Para isso, foram convidados a assistir à peça as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Assistência Social, dos projetos Criança Cidadã e Aquarela, escolas e entidades próximas, bem como frequentadores das atividades desenvolvidas na Praça da Juventude do Humberto Salvador e da Praça CEU.

O evento tem como finalidade informar e sensibilizar crianças, adolescentes, famílias e comunidade em geral para a questão do trabalho infantil, bem como contribuir para a construção de uma nova forma de encarar o desenvolvimento infanto-juvenil percebendo a exploração do Trabalho Infantil como algo prejudicial, mesmo que não pareça.