O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulga, nesta sexta-feira (26/08), uma parcial da primeira semana da Campanha de Vacinação Contra a Raiva. Em Presidente Prudente, até o momento, foram vacinados 4.957 animais, o que representa 10,07% da estimativa desta população na cidade, que é de 46.451.

O CCZ informa ainda que deste total, 4.569 receberam a dose antirrábica, o que equivale a 11% da população canina de Prudente, que é estimada em 41.604 cachorros. Já em relação aos gatos, foram 8% do total de felinos no município, já que dos 4.847, 388 foram vacinados.

O médico veterinário responsável pelo CCZ, Célio Nereu Soares, diz que o número segue a média da campanha anterior, realizada em 2014. Dessa forma, afirma que é um montante que está dentro das expectativas.

Além disso, Nereu lembra que mais que a vacinação, o órgão também realizou mais de 800 chipagens em cães que ainda não tinham chip, bem como cadastrou as informações dos mesmos e do dono no sistema, e mais de 1.300 coletas de amostras de sangue canino para realização do exame de LVC (Leishmaniose Visceral Canina).

Nereu lembra também que neste sábado (27/08) haverá dois postos de vacinação, sendo no Jardim Paulista, na Rua Fernão Dias, nas proximidades da Igreja Santo Antônio, e no Jardim Regina, na Rua Praia Grande, no Campo de Futebol. Além dos plantões no bairro, o CCZ também estará aplicando doses. Nos três locais, o horário será das 9h às 16h.

“Os donos de qualquer localidade da cidade podem procurar por um dos postos, tanto os que moram em bairros que já passamos ou até mesmo aqueles que queiram se adiantar e já levar o animal para receber a dose da vacina”, conclui.

Serviço – Para saber o dia e o horário em que a equipe estará em seu bairro, basta clicar aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação