As ações de conservação urbana integram a rotina de limpeza pública de Presidente Prudente que são mantidas na programação desta sexta-feira (26/08) em diferentes setores públicos. As equipes atuam nos canteiros das avenidas Brasil e no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, onde é feito o trabalho de poda da grama e despraguejamento em toda área verde.

No cronograma de limpeza, as ações contam com o apoio dos tratores que percorrem as áreas que margeiam o Córrego do Veado. Já a varredeira mecânica promove a limpeza nas vias públicas urbanas do Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador. O mutirão do plantio de grama continua no aterro controlado, onde é feita toda cobertura vegetal.

Na programação de limpeza pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), além da poda de grama, os trabalhadores realizam as tarefas de rotina, como a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, bem como a variação de ruas.

O Departamento de Limpeza Pública promove ainda o trabalho de recolhimento de entulhos de móveis velhos com suporte de dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente. O setor também recebe pedidos para coleta de animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas. As solicitações para o recolhimento podem ser agendadas no telefone (18) 3906-3001.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação