Realizado em parceria com a prefeitura o programa atende mais de 100 crianças

Na tarde desta quinta-feira (25/08), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), ocorreu a entrega dos uniformes e dos kits do programa AABB comunidade para alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola, celebrando a parceria entre Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Educação e AABB.

Além dos alunos da EM Rosana Negrão Freitas dos Santos, do Residencial Maré Mansa, estiveram presentes o presidente da AABB, Carlos Macena, o Gerente do Governo do Banco do Brasil, Moisés Botti Felício, a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, além de representantes da equipe técnica da Seduc e lideranças do governo municipal.

“Mais de 100 alunos que participam de atividades esportivas, atividades lúdicas e suporte pedagógico no projeto receberam os uniformes completos com camisetas, agasalhos de inverno, tênis, meias, chinelos, maiôs, sungas, toucas de natação, pranchas, tudo para que os profissionais possam desenvolver as atividades de forma adequada e dentro da proposta dos coordenadores”, disse o presidente da AABB, que emendou dizendo que o programa tem ainda a estrutura de mobília com carteiras, computadores, televisores, fogão, geladeira, microondas, além de kits de higiene pessoal, de utensílios de cozinha, de primeiros socorros, ou seja, a estrutura completa para que possam desenvolver de forma integral nos dois dias que freqüenta o clube. “Esse tempo que eles passam aqui é precioso, e nossa intenção é de que participem e busquem melhorar a cada dia mais. No futuro, com certeza, esse aprendizado fará a diferença em suas vidas e na sociedade”, encerrou.

Por sua vez, a secretária Ondina agradeceu a parceria da instituição e reforçou o pedido para que os alunos valorizem as vivências. “Que vocês, alunos aproveitem e valorizem o espaço maravilhoso que vocês têm para explorar e que será muito relevante nas vidas de vocês”, finalizou

Sobre

O programa AABB comunidade consiste numa proposta de complementação educacional, baseado na valorização do aluno e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno das áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania .

O programa AABB comunidade em Presidente Prudente tem como objetivo fundamental a complementação escolar e a inserção social, atendendo crianças de 06 a 10 anos.

A experiência e os resultados obtidos ao longo dos anos de atuação, comprovam que o Programa AABB comunidade é viável e vem atingindo os objetivos propostos na sua totalidade.