A ponte que interliga a Rua José Alfredo da Silva, na Vila Tazitsu, à Olívio Crepaldi, no Residencial Quinta das Flores, nas proximidades do Muffato Max, ganha contornos com a pavimentação asfáltica que é executada nesta quinta-feira (25/08). A obra deverá ser inaugurada nos próximos dias, pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, para liberação de tráfego de veículos bem como de pedestres. Vale afirmar que a ponte, que integra o projeto de Mobilidade Urbana, visa desafogar o trânsito com uma nova via de acesso entre os bairros.

O dispositivo de trânsito parte da Vila Tazitsu, próximo ao Jardim Paulista, com início na Rua José Alfredo da Silva, altura da Rua Guatemala, e finaliza no encontro com a Rua Olívio Crepaldi, na Vila Tazitsu, próximo ao Jardim Eldorado, nas proximidades do Muffato Max, no acesso à rotatória da Avenida Salim Farah Maluf.

Nesta etapa de pavimentação, as obras são executadas pelos maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) com investimentos orçados em R$ 274.401,91, provenientes de recursos próprios municipais para obras de pavimentação do trecho de 1.598,77 metros quadrados (m²) de área recapeada no trecho de quase 120 metros lineares, de um ponto ao outro da ponte.

As obras de construção e concretagem da ponte integram o Projeto Mobilidade Urbana da segunda fase do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).