As ações de conservação urbana integram a rotina de limpeza pública do município de Presidente Prudente, que contemplam diferentes setores públicos. Na programação desta quinta-feira (25/08) as tarefas de limpeza incluindo poda e despraguejamento do mato são feitas na Praça Raposo Tavares, entre JaEdim Paulista e Parque São Judas Tadeu. Já os tratores percorrem o fundo de vale do córrego do Saltinho e do fundo de vale do Jardim Icaray.

As varredeiras mecânicas auxiliam na limpeza das ruas do Jardim Cobral. Na programação desta quinta-feira (25) também tem continuidade as ações do plantio de grama no aterro controlado. O trabalho é feito pelo mutirão de trabalhadores que executam a cobertura vegetal do aterro.

Conforme cronograma de limpeza pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), além da poda de grama, diraimente os trabalhadores realizam a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, bem como a variação de ruas.

O Departamento de Limpeza Pública promove ainda o trabalho de recolhimento de entulhos de móveis velhos, com suporte de dois caminhões basculantes, que percorrem as ruas de Prudente.

O setor também recebe pedidos para coleta de animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas urbanas.

Serviço: As solicitações para o recolhimento podem ser agendadas no telefone (18) 3906-3001.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação