Numa iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ergonomia da Unesp - Campus de Presidente Prudente e do Cerest/PP - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Presidente Prudente, nesta quinta-feira (25/08), a partir das 8h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo, acontece o I Seminário Internacional de Ergonomia da Atividade – Questões de Saúde e Segurança do Trabalho.

O público alvo do evento é formado por profissionais da rede de serviços SUS de Presidente Prudente e região: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, auxiliares de saúde; interlocutores em saúde do trabalhador; profissionais e acadêmicos de fisioterapia e áreas afins; profissionais que atuam na área de saúde do trabalhador e ou saúde ocupacional e outros interessados.

A programação do evento tem início com cerimonial de abertura, seguido pela primeira apresentação, que deverá ter início às 9h30 com o tema: ‘A Interdisciplinaridade da Ergonomia: Mudança de paradigmas na ação em saúde do trabalhador’. Das 9h45 às 10h40, acontece a primeira palestra com o tema: ‘A ergonomia e o sujeito da atividade: um diálogo com a psicodinâmica do trabalho’, com o Prof. Dr. Laerte Idal Sznelwar - Poli/ USP.

Ainda na parte da manhã, das 10h40 às 11h35, o Prof. Dr. Raoni Rocha Simões – Unifei/MG discute ‘O papel central da atividade de trabalho na segurança e na gestão do conhecimento nas empresas’.

A programação da tarde tem início às 13h30, com a palestra ‘Articulação da academia e dos serviços de Vigilância em Saúde do Trabalhador: a contribuição da ergonomia da atividade”, com o Prof. Rodolfo Vilela – USP. Das 14h30 às 15:25, acontece a apresentação de ‘Pesquisa em Frigoríficos – Olhares cruzados’, pela Profa. Dra. Adelaide Nascimento CNAM/France e Profa Dra. Iracimara de Anchieta Messias FCT/Unesp.

A inscrição é gratuita deverá ser enviada ao Cerest/PP via e-mail para: cerestpp@presidenteprudente.sp.gov.br .O certificado aos participantes será emitido pela UNESP.

Mais informações são obtidas com a coordenadora Meire Judai Barretto no Cerest, que fica na Avenida Cel. José Soares Marcondes, 963 Vila Aguera, nos fones (18) 3223-7281 e (18) 3917-1571.