Os setores públicos de Presidente Prudente são contemplados com o trabalho permanente de limpeza pública, que é priorizado pelo município através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento. As ações de limpeza foram retomadas nesta segunda-feira (22/08) no Parque do Povo, na esquina com a Avenida Manoel Goulart. No local são serviços de rastelagem com apoio dos trabalhadores, além dos tratores e caminhões. Já as varredeiras mecânicas percorrem as ruas dos jardins Cobral e Panorâmico.

Na programação desta segunda-feira (22) os trabalhadores da Prudenco atuam nas diversas frentes de limpeza, que contemplam o município, como a poda de grama, a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, além da variação de ruas. Outras equipes permanecem empenhadas no plantio de grama na área do aterro controlado, no Distrito Industrial.

Para complementar as ações de conservação urbana, o Departamento de Limpeza Pública disponibiliza diariamente o trabalho de recolhimento de entulhos do tipo móveis velhos, que é feito por dois caminhões basculantes, que percorrem as ruas de Prudente.

As solicitações para o recolhimento podem ser agendadas no telefone (18) 3906-3001. O setor também recebe pedidos para coleta de animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas urbanas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação