Conjunto Residencial presta homenagem póstuma ao servidor municipal Antonio Manoel de Costa, o Toninho do Protocolo

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o titular da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregaram 70 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Conjunto Residencial ‘Antônio Manoel de Costa – Toninho’, no Humberto Salvador, em Presidente Prudente.

Na oportunidade, Garcia disse ser uma alegria estar na capital do Oeste Paulista, bem como lembrou que hoje ocorreu à entrega de 70 apartamentos de 326 que ainda serão entregues. Vale afirmar que o conjunto residencial foi dividido em três fases. A primeira foi finalizada nesta sexta com a entrega dos 70, a segunda fase será entregue até março de 2017, sendo outros 118, e a terceira fase da obra já está licitada, sendo a construção de outros 138 apartamentos.

“Apesar de a obra ter sido feita pelo Governo de São Paulo, se não fosse a Prefeitura na articulação do terreno, na demanda ao governador Geraldo Alckmin e ao ex-secretário Sílvio Torres, não estaríamos hoje entregando os apartamentos. São de ótima qualidade e aqueles que ainda não conhecem o apartamento, hora que abrirem a porta poderão observar a qualidade da obra. São quase 70 metros quadrados [m²] entre as áreas privativa e externa. Saúdo os servidores públicos e que cuidem bem dessa nova fase da vida e do imóvel”, disse o secretário.

Somando os 326 apartamentos as residências do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ entregues pela Prefeitura em Prudente, o deputado Ed Thomas lembrou que já são quase 4 mil moradias beneficiando os munícipes prudentinos. “Uma nova cidade que nasceu em Prudente. Para todos aqueles que receberam a chave de uma casa nova, o melhor da vida virá agora”, pontuou.

Já o chefe do Executivo, ao fazer uso da palavra, afirmou que a vida do homem público é feita de alegrias e dissabores. Entretanto, afirmou que não há emoção maior que entregar uma residência a quem precisa. “Nos oito anos a frente da Prefeitura, fizemos grandes obras e ações, mas afirmo com toda convicção que não existe obra ou ação para mexer mais com o coração da gente quando podemos participar da emoção de entregar a chave de uma casa a quem precisa”, ressaltou.

O prefeito lembrou ainda que foi elaborado um plano habitacional para Prudente “audacioso”, com quase 4 mil unidades. “Na época, conversando com o secretário [de Planejamento] Laércio [Alcântara], ele disse que podíamos conversar com o secretário Rodrigo no sentido de destinarmos os apartamentos aos servidores públicos estaduais e municipais, que muitas vezes não têm oportunidade, e ele nos atendeu prontamente”, recordou.

Por fim, Tupã disse aos moradores que os mesmos irão morar em um bairro que conta com uma boa infraestrutura, “onde existe uma escola estadual, a construção de uma creche prevista para finalizar em dezembro, o recapeamento de todo Humberto Salvador e Augusto de Paula, a Vila Dignidade, enfim”. “Que Deus possa abençoar a vida de cada”.

Além dos já citados, o ato solene contou com a presença de Marcos Vinha, vice-prefeito de Prudente; Laércio Alcântara, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Prudente; Valter Luiz Martins, ex-prefeito de Oswaldo Cruz, Mauro Villa Nova, diretor regional da CDHU; bem como dos familiares do homenageado e demais autoridades municipais, estaduais e munícipes.

Vale afirmar que os servidores que receberam a chave do apartamento nesta sexta, deverão retornar ao Conjunto Residencial neste sábado (20), às 10h, para fazer o check list do imóvel.