As ações de conservação urbana foram realizadas na programação desta quinta-feira (18/08) nas áreas verdes do Parque do Povo. No local, os maquinários e os trabalhadores continuaram os trabalhos de roçagem da grama, na altura do Centro Olímpico e na praça da Rua Bela com o Parque do Povo. Já a varredeira mecânica deu sequência às melhorias nas ruas e avenidas do Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador.

No Parque do Povo, a limpeza contou com o apoio de dois tratores que realizaram o corte da grama, a rastelagem e recolhimento do mato. Os trabalhadores também utilizam as máquinas costais para manutenção da grama. No cronograma de trabalho, outra equipe realizou o plantio de grama na área do aterro controlado, no Distrito Industrial.

Conforme a programação de rotina, os trabalhadores da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) trabalharam nas diversas frentes de limpeza, como a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados e a variação de ruas.

O Departamento de Limpeza Pública disponibiliza diariamente o trabalho de recolhimento de móveis velhos que é feito por dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente. As solicitações podem ser agendadas no telefone (18) 3906-3001. O setor também recebe pedidos para recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação