O Programa de Recapeamento Asfáltico da malha viária de Presidente Prudente conta com obras executadas em dois setores da região norte. As melhorias beneficiam as ruas e avenidas dos conjuntos habitacionais Brasil Novo e Jardim Humberto Salvador. Nesta sexta-feira (29/07), os trabalhos avançaram beneficiando novas vias do Brasil Novo, sendo as ruas João Osco Filho e Nelson Nicolosi.

As obras de recapeamento tiveram sequência na Rua Pedro Batista da Silva próximo da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Na via, os trabalhos serão feitos no trecho que vai da Rua Luiz Riga até a Avenida Pedro Lenardon. As obras integram a sequência de ruas que receberam melhorias nesta semana, sendo elas: Guerino Bergamasco, Maria Guevara, Pedro Batista da Silva, Egídio Coraza e Lerinda Carlos da Silva.

Na etapa que contempla as ruas e avenidas do Jardim Humberto Salvador, as obras já atingem aproximadamente 80% das vias públicas beneficiadas com a nova capa asfáltica. No bairro, o cronograma de recapeamento seguirá nas ruas Armando Scatolon e Luiza Domingues, além das demais vias do bairro até atingir 100% da malha viária.

As obras que integram o Programa de Recapeamento Asfáltico são executadas pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A malha viária de Prudente é recuperada com massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que tem maior qualidade e durabilidade.