A conservação dos espaços públicos e as ações de limpeza urbana são realizadas diariamente em diferentes setores públicos de Presidente Prudente. No cronograma desta quinta-feira (28/07), as tarefas de poda da grama, roçagem e rastelagem foram realizadas nos canteiros centrais das avenidas Washington Luiz e Coronel José Soares Marcondes. As ações também continuaram nas praças e canteiros de avenidas do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

Nos setores de limpeza, a execução das tarefas contaram com apoio de máquinas costais roçadeiras e caminhões basculantes. Já os tratores atuam no Fundo de Vale Colônia Mineira, na região do Parque São Matheus, e percorre as áreas do João Domingos Netto.

Na programação de limpeza pública, o trabalho conta com o apoio das varredeiras mecânicas que estão concentradas na região norte, nas Avenidas Massaharu Akaki e Pedro Lenardon, além da Rua Alvino Gomes Teixeira. As equipes do plantio de grama dão sequência ao trabalho da cobertura vegetal do aterro controlado no Distrito Industrial.

No cronograma de limpeza pública são realizados os serviços essenciais pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento Urbano), como a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, a varrição de ruas, além da limpeza dos locais que recebem as feiras livres.

O Departamento de Limpeza Pública realiza o recolhimento de móveis velhos jogados em áreas urbanas, que é feito por dois caminhões basculantes. O serviço pode ser agendado no telefone (18) 3906-3001. O setor também recolhe animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação