O Programa de Recapeamento Asfáltico da malha viária de Presidente Prudente conta com obras em execução em dois setores da região norte, os Conjuntos Habitacionais Brasil Novo e o Jardim Humberto Salvador. Nesta quarta-feira (27/07) o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ conferiu a andamento das obras de recapeamento asfáltico, que beneficiam as ruas do Brasil Novo.

Na oportunidade, o prefeito conversou com moradores e acompanhou o trabalho de recapeamento, que foi concluído na Rua Maria Guevara Branco, uma das principais do Brasil Novo. Na via as melhorias foram feitas no trecho que vai da Avenida Francisco Barbosa da Silva até a Avenida Pedro Lenardon.

Outras duas ruas que receberam melhorias na programação desta quarta-feira (27) foram as seguintes vias urbanas: Rua Nelson Nicolosi, que fica entre a Rua Guerino Bergamasco até a Rua Pedro Batista da Silva, com o trecho de 947,20 metros quadrados (m²). E a Rua Pedro Batista da Silva, com aproximadamente 3.774,00 m².

Em relação as obra de recapeamento asfáltico no Jardim Humberto Salvador, as melhorias já estão concluídas em aproximadamente 80% das vias públicas, que foram beneficiadas com a nova capa asfáltica. No bairro, o cronograma de recapeamento terá continuidade nas ruas Armando Scatolon e Luiza M. Domingues, além das demais vias do bairro, até atingir 100% da malha viária.

As obras que integram o Programa de Recapeamento Asfáltico são executadas pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A malha viária de Prudente é recuperada com massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que tem maior qualidade e durabilidade.