O Programa de Recapeamento Asfáltico da malha viária de Presidente Prudente conta com obras em andamento em dois setores da região norte, os Conjuntos Habitacionais Brasil Novo e o Jardim Humberto Salvador. Nesta etapa, as obras já atingem estágio avançada com melhorias concluídas nesta terça-feira (26/07) em duas vias importantes do Brasil Novo, a Rua Guerino Bergamasco e a Rua Maria Branco Guevara, que possui grande movimento de comércio.

No Conjunto Habitacional Brasil Novo, as obras de recapeamento seguem até a conclusão 100% da malha viária. Na programação de trabalho desta semana as melhorias tiveram sequência em outras vias, Rua Egídio Coraza e Rua Lerinda Carlos da Silva.

Nas ruas Guerino Bergamasco e Maria Guevara Branco, os trabalhos de recapeamento compreendem o trecho que vai da Avenida Francisco Barbosa da Silva até a Avenida Pedro Lenardon.

Já em relação às obras de recapeamento asfáltico no Jardim Humberto Salvador, as melhorias já estão concluídas em aproximadamente 80% das vias públicas, que foram beneficiadas com a nova capa asfáltica. No bairro, o cronograma de recapeamento terá continuidade nas ruas Armando Scatolon e Luiza M. Domingues, além das demais vias do bairro, até atingir 100% da malha viária.

As obras que integram o Programa de Recapeamento Asfáltico são executadas pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A malha viária de Prudente é recuperada com massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).