As ações de limpeza urbana e conservação dos espaços públicos são realizadas diariamente em diferentes setores públicos do município de Presidente Prudente. No cronograma desta terça-feira (26/07) são priorizados os trabalhos de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato na área de lazer do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na região norte de Presidente Prudente.

Na programação, as ações de limpeza continuam nas áreas verdes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Cambuci e do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A limpeza é feita ainda nas áreas e canteiros que margeiam a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Para garantir as ações de limpeza, os tratores com roçadeiras atuam no fundo de vale Colônia Mineira, que fica no Parque São Matheus. Já a varredeira mecânica percorre as áreas que margeiam os canteiros das avenidas do Jardim Cobral e da Rua Mendes de Moraes.

No cronograma de manutenção urbana são realizadas as ações de pintura de guias para reforçar a sinalização de trânsito das avenidas do Jardim Vale do Sol. As equipes de grama continuam os trabalhos que envolvem a cobertura vegetal do aterro controlado, localizado no Distrito Industrial.

Conforme cronograma da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento Urbano) os serviços essenciais de limpeza pública atendem aos munícipes, como a coleta de lixo, a varrição de ruas, além da limpeza dos locais que recebem as feiras livres.

O Departamento de Limpeza Pública disponibiliza ainda o serviço de recolhimento de móveis velhos jogados em áreas urbanas, que é feito por dois caminhões basculantes. O serviço pode ser agendado no telefone (18) 3906-3001. O setor também recolhe animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas urbanas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação