As tarefas de limpeza urbana e ações de conservação das áreas e espaços públicos são realizadas diariamente em Presidente Prudente, conforme as demandas, para garantir que a cidade esteja sempre limpa e organizada. No cronograma desta segunda-feira (25/07), a programação é iniciada com a roçagem das áreas verdes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) localizados nos bairros Augusto de Paula, Sítio São Pedro e nos jardins Cambuci e Sabará.

Na programação de manutenção urbana tem continuidade o trabalho de pintura em guias para reforçar a sinalização de trânsito e segurança da via. Esse contempla as avenidas do Jardim Vale do Sol. Nos setores de limpeza, o trabalho é feito com auxílio de máquinas costais. Já o trator com roçadeira percorre o Parque Ecológico na região do São Lucas e São Matheus e a varredeira mecânica atua na Rua Mendes de Morais.

Ainda hoje, as equipes do plantio de grama continuam os trabalhos de cobertura vegetal da área do aterro controlado no Distrito Industrial. Na rotina do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) são realizados os serviços essenciais de limpeza, como a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, a varrição das vias públicas e demais iniciativas de limpeza dos locais onde ocorrem as feiras livres.

O Departamento de Limpeza Pública mantém o serviço de recolhimento de móveis velhos jogados em áreas urbanas, que é feito por dois caminhões basculantes. O serviço pode ser agendado no (18) 3906-3001. O setor também recolhe animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas urbanas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação