O Governo de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), permanece empenhado em disponibilizar o sinal de internet gratuito à população, através do Projeto ‘Cidade Digital’, nas unidades de saúde do município.

Dessa forma, a pasta informa que segue em fase de testes, mas já disponível à população, o sinal gratuito de internet wireless nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim Guanabara, Vila Marcondes, Parque Alvorada e Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador. Já na unidade da Cohab, o Cohabão, o wi-fi está disponível desde a semana passada.

“Estamos monitorando o sinal nas unidades para acompanharmos o desempenho do mesmo, bem como para aperfeiçoarmos o serviço”, explica Rogério Marcus Alessi, secretário da Setec.

O secretário informa ainda que na próxima semana o sinal, também em forma de teste, deverá ser liberado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santana, bem como na do Centro, conhecida como Palácio da Saúde.

Vale lembrar que a intenção do Governo em liberar sinal de wi-fi gratuito à população nas unidades de saúde é zelar pelo bem estar dos pacientes enquanto aguardam pelo atendimento, bem como dos possíveis acompanhantes dos mesmos.