Assim como em todos os anos nos meses de férias escolares, a Biblioteca Infantil ‘Benjamin Resende’ do Centro Cultural Matarazzo, coordenada pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura) oferece várias atividades para crianças de 7 a 12 anos através do projeto intitulado ‘Férias no Matarazzo’.

De acordo com a professora responsável pela Biblioteca Infantil, Nilcea das Graças Souza Gomes, o intuito principal do projeto é a prática de atividades diferenciadas e direcionadas aos alunos. “Nesse espaço, elas interagem com outras crianças, saindo do mundo da tecnologia. As férias podem ser mais do que jogar videogame e assistir tv, e é isso que mostramos com atividades lúdicas, muitas vezes os pais também acompanham os pequenos também, sendo um momento em família”, disse.

Sempre das 14 às 15h30, a programação, que conta com jogos teatrais, oficinas com materiais recicláveis, contação de histórias, recreação, cinema, apresentações de mágica e dança de rua, teve início no último dia 11 de julho e segue até o dia 23 (sábado).

Para participação nas oficinas, é necessário agendamento prévio, as outras atividades estão abertas para toda a comunidade, bastando o comparecimento. Segundo Nilcea, a média de público é de 60 participantes por tarde.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Centro Cultural Matarazzo, no telefone 3226-3399.