O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ acompanhou, na manhã desta quarta-feira (20/07), as obras do Programa de Recapeamento Asfáltico executadas na malha viária de Presidente Prudente. A empreitada beneficia as ruas e avenidas dos conjuntos habitacionais Brasil Novo e Jardim Humberto Salvador, localizados na região norte. Na ocasião, o chefe do Executivo pôde conferir que 80% das vias do Humberto Salvador já estão concluídas com a nova capa asfáltica.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o Nei Rena, a previsão é que dentro de um mês as obras estejam finalizadas no Jardim Humberto Salvador. Já em relação ao Brasil Novo, ele confirma que os trabalhos também seguem adiantados e adianta que dentro de 60 dias devem ser concluídos. “Agora estamos estudando com o prefeito a confirmação dos novos bairros que deverão ser contemplados o recapeamento”, informa.

No Brasil Novo, o prefeito acompanhou as obras executadas na Rua Sacha Stefan Paley, onde são recuperados 1.520,00 metros quadrados (m²) no trecho entre a Rua Júlio Aranha e a Avenida Pedro Leonardon. Já no Humberto Salvador, outra equipe de recapeamento executam as benfeitorias na Rua Elomir Camargo, com 1.295,00 m² de área recapeada entre a Avenida João Domingos até a Rua Pedro Martim.

As obras que integram o Programa de Recapeamento Asfáltico são executadas pela Prefeitura de Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A malha viária é recuperada com massa asfáltica a quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).