Nesta terça-feira (19/07), estiveram reunidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, na zona leste de Presidente Prudente, com o Coordenador da Juventude, Diego Kanashiro, as parceiras Tatiane Dias Paião e Jessica Diana, da Associação Prudentina de Prevenção a Aids (APPA). Na oportunidade, os presentes conversaram sobre o projeto ‘É Preciso Saber Viver’.

Durante o encontro, as representantes debateram sobre os resultados que os jovens tiveram em função do projeto e sobre o quanto tem sido positiva esta interação e este dialogo com os jovens. Além disso, também expuseram suas experiências com a ação.

Segundo Kanashiro, a parceria será de grande valia para ambos os lados. ‘O público alvo da Coordenadoria da Juventude vem de encontro com esse projeto. Assim, nós apoiamos a iniciativa da APPA, que vem agora ser mais um dos nossos parceiros’, diz.

O ‘É Preciso Saber Viver’, qual é levado para escolas e entidades do município, atende crianças e adolescentes entre 12 a 18 anos e tem como objetivo desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde e de combate as DST-AIDS, estimulando os jovens através de atividades educativas.

(Colaboração - Gabriel Lanza)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação