As ações de conservação, manutenção e limpeza pública são realizadas diariamente em Presidente Prudente para garantir, que a cidade esteja sempre limpeza e conservada. Na programação desta quarta-feira (20/07) as tarefas de roçagem do mato e limpeza geral seguem em conclusão no Parque Ecológico, localizado entre os parques São Lucas e São Matheus. Já a manutenção da pintura das guias continua na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, para reforçar a sinalização de trânsito.

As tarefas de limpeza pública realizadas no cronograma seguem a programação do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). No Parque Ecológico, a limpeza é feita com auxílio de máquinas costais roçadeiras e tratores. Já a varredeira mecânica, atua na Avenida Tancredo Neves. As equipes continuam o plantio de grama na área do aterro sanitário, no Distrito Industrial de Prudente.

Na rotina de limpeza pública do município de Presidente Prudente permanecem em execução todos os serviços essenciais de limpeza, como a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, além da varrição das vias públicas urbanas e demais serviços de limpeza dos locais onde ocorrem as feiras livres.

O Departamento de Limpeza Pública realiza diariamente o recolhimento de móveis velhos, que é feito por dois caminhões basculantes. O serviço pode ser agendado no (18) 3906-3001. O setor também recolhe animais de pequeno porte encontrados mortos nas vias públicas urbanas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação