A partir desta segunda-feira (04/07), estarão abertas as inscrições para os diversos cursos definidos como oficinas culturais, esportivas e de qualificação profissional, ofertadas pela Coordenadoria da Juventude, através do Projeto ‘Estação Juventude’, nos distritos de Presidente Prudente. Ao todo, serão oferecidas à população dos distritos 700 vagas e 30 cursos.

Na oportunidade, serão ofertados a comunidade dos distritos cinco cursos na área esportiva, um na área de qualificação profissional e mais cinco na área cultural, que, somados, contabilizam 30 opções de cursos.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem comparecer ao local com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Já os menores de idade devem apresentar a autorização do pai ou do responsável legal.

É válido afirmar que as aulas terão início a partir da primeira semana de agosto e que, dependendo do curso escolhido, o mesmo tem duração variável entre três a quatro meses, podendo ter suas atividades encerradas no mês de outubro ou em novembro.

Na Escola Estadual Doutor Carlos Braga, em Ameliópolis, serão oferecidos cursos como basquete (20 vagas), capoeira (50), DJ (10), futsal (20), informática (10), street dance (30) e vôlei (20). Na Escola Estadual Doutor João Alfredo da Silva, em Eneida, capoeira (50), DJ (10), futsal (20), vôlei (20) e xadrez (20).

Já na Escola Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira, em Floresta do Sul, basquete (20), canto (25), capoeira (50), futsal (20), informática (10), street dance (30), violino (15), vôlei (20) e xadrez (20). Por fim, na Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, em Montalvão, basquete (20), canto (25), capoeira (50), futsal (20), informática (10), street dance (30), teatro (20), violino (15) e vôlei (20).

Serviço – Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades ou pelo telefone. O telefone da Escola Municipal Doutor Carlos Braga é o 3911-6100; o da Escola João Alfredo da Silva é o 3911-0204; na Escola Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira é o 3913-607; e, por fim, na Escola Vereador Pedro Tofano é o 3913-0210. (Colaboração - Gabriel Lanza)