Nesta sexta-feira (1º/07), foram feitas duas apresentações do espetáculo Cabaré Cultural, na Escola Municipal Dr. Pedro Furquim, onde participaram todos os artistas parceiros do projeto Mais Cultura nas Escolas e das crianças que frequentaram a Oficina de Circo.

Durante o segundo semestre de 2015 e o primeiro semestre de 2016, cerca de 200 crianças receberam aulas de cultura popular, fantoches, brincadeiras cantadas, música e circo. Os trabalhos artísticos foram propostos por Artistas do Coletivo Cultural Galpão da Lua, sendo eles, Grupo Os Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Mamulengo Rasga Estrada, Qué Vê Vem Vê, Mocambo Groove e Rosa dos Ventos.

A secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, esteve presente no evento.

Sobre o Mais Cultura nas Escolas

As escolas recebem o recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para desenvolvem projetos, que devem ter duração mínima de seis meses e máxima de um ano letivo.

No Edital lançado em 2014 foram selecionados cinco mil projetos de escolas públicas inscritas no Sistema de Monitoramento e Educação (SIMEC). Cada projeto recebeu em duas parcelas de R$ 10 mil para sua execução.

Em linhas gerais, o Mais Cultura nas Escolas tem como objetivo promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira; contribuir com a formação de público para as artes e desenvolver atividades que promovam a interlocução entre experiências culturais e artísticas e o projeto pedagógico de escolas públicas.