No dia 10 de julho, o Parque do Povo sedia a 10ª edição da Parada LGBT de Presidente Prudente. Entretanto, já neste domingo (03/07), terá início a programação da Semana da Diversidade. Ambas as iniciativas têm como tema ‘A nossa luta é todo dia contra a LGBTfobia!’ e como objetivo garantir e promover o debate visando o respeito, a cidadania e os direitos humanos da população LGBT, que são lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros de Prudente e toda região.

Dessa forma, neste domingo (3), das 18h às 21h, terá o Sarau de Abertura Local, no Parque do Povo, próximo da quadra coberta. Já na segunda (4), das 18h30 às 22h30, haverá o Seminário Sobre Empregabilidade ‘Oportunidades no mercado de trabalho para população LGBT’, no Sindicato dos Bancários. Durante o evento, será lançada a 3ª Cartilha LGBT da CUT (Central Única dos Trabalhadores) de São de Paulo. Na terça-feira (5), das 9h30 às 12h30, ocorre a Roda de Conversa ‘O que temos e o que queremos na saúde pública’, na DRS XI (Diretoria Regional de Saúde).

Dando sequência à programação, na quarta-feira (6), no Sesc/Thermas, terá o Cine Debate com o filme ‘Dzi Croquettes’. Será das 19h às 22h. Na quinta (7), das 19h30 às 22h30, terá a Capacitação ‘Teoria Queer’, na CUT de Prudente. Na sexta (8), novamente no Sesc/Thermas, das 19h30 às 22h, haverá o talk show com Latoya Black. No sábado (9), bem como no domingo (10), sendo em ambos os dias das 9h às 13h30, terá a Oficina de Drag Queen com Latoya Black. Ainda antecedendo a Parada LGBT, no sábado, a partir das 20h, terá a Festa de Encerramento ‘Pré-Parada’, no Galpão da Lua.

Encerrando toda programação da Semana da Diversidade, no domingo, das 15h às 19h, ocorre a 10ª Parada LGBT de Prudente. Será na Avenida 14 de Setembro, nas proximidades da Avenida Celestino Figueiredo.

Vale lembrar que os eventos são de iniciativa do Grupo Somos LGBT, Coletivo LGBT da CUB – Subsede de Prudente, e Levante Popular da Juventude. Contam ainda com parceria do Governo Municipal, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Sesc/Thermas, Federação Prudentina de Teatro e Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Prudente).