O Dia Nacional dos Bombeiros é celebrado no próximo sábado (2). Para comemorar a data, nesta sexta-feira (1º/07) o 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, que tem abrangência nos 54 municípios da décima região administrativa promoveu solenidade, na qual prestou várias homenagens.

O evento aconteceu na sede do 14º Grupamento de Bombeiros, sendo presidido pelo Comandante Ten. Cel PM Andrius Amaral de Almeida contando ainda com as presenças de autoridades militares, como o Comandante do CPI-8, Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, autoridades civis de toda a região. O Chefe de Gabinete, Feiz Abbud, representou o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”.

A solenidade contou com execução do Hino Nacional, pela Banda Regimental de Música do CPI-8. Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão, que integram o programa Bombeiro na Escola fizeram uma apresentação musical.

Foram agraciados com medalhas e certificados, oficiais e praças que prestaram serviços relevantes ao Corpo de Bombeiros, além de autoridades civis que tenham praticado atos em prol do desenvolvimento das atividades de bombeiro ou ação relevante no cumprimento de dever profissional.

“A celebração dessa data tão importante para nós e a oportunidade de lembrar a missão institucional que é cumprida diariamente com trabalho árduo. Agradecemos o apoio irrestrito que temos dos prefeitos, que muito colaboram para que possamos cumprir com nosso compromisso de atender com qualidade e eficiência a população da área de abrangência desta unidade”, argumentou o Coronel Andrius.

Comemorações

Dando continuidade às comemorações da data, neste sábado (02/07), das 9 às 11h, na Praça 9 de Julho, a corparação realizará um evento com atividades voltadas ao entretenimento do público infantil.

Haverá palestras educativas, exposição de equipamentos, atividades com jogos direcionados, distribuição de revistas infantis e sorteio de brindes. Para os adultos, haverá aferição da pressão arterial com equipe da Secretaria Municipal de Saúde.