O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) informa que neste sábado (02/07), haverá plantão para chipagem de cães, bem como para coleta de amostra de sangue canino para verificação de LVC (Leishmaniose Visceral Canina). Será das 8h às 16h, em horário ininterrupto, na Avenida 11 de Maio, nas proximidades da quadra coberta do Parque do Povo, em Presidente Prudente.

Conforme informe o órgão, este serve para atender os cães dos munícipes que receberam comunicado, pelo fato de a equipe do órgão ter passado em sua residência e não ter encontrado o responsável pelo animal, e também para aqueles que possuem pendências com o CCZ.

As orientações são as e sempre, ou seja, que os animais sejam conduzidos através de guias ou coleiras para garantir a segurança dos mesmos e também do proprietário e do agente do Centro de Zoonoses.

Paralelo ao plantão, o CCZ confirma mais 33 casos de LVC em Prudente. Com isso, o número sobe para 94, sendo 86 autóctones, ou seja, contraídos no município, e outros 8 importados, vindos de outras localidades. Dos novos casos, o órgão informa que 29 são autóctones e 4 importados. Ainda deste total, 6 foram diagnosticados em clínicas particulares e os outros 27 no próprio CCZ.

As novas confirmações, segundo informações do órgão, estão distribuídas nos seguintes bairros: Jardim Villa Real (6); Vila Industrial (4); Vila Formosa; Residencial Anita Tiezzi e Jardim Monte Carlo, com três casos cada; e os demais no Parque Primavera, Ana Jacinta, Monte Alto, Vila Malaman, Novo Bongiovani, Aviação, Itaipu, Vila Nova, Residencial Universitário, Vila Glória, Vale do Sol, Caiçara, Ouro Verde e Residencial Nozaki. Do total, apenas um cão não foi entregue à eutanásia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação