Moradores comemoraram o recapeamento que foi iniciado na segunda-feira

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ lançou na noite dessa quinta-feira (30/06) uma nova etapa do Programa de Recapeamento Asfáltico que contempla as ruas do Conjunto Habitacional Brasil Novo. O lançamento das obras contou com a presença do vice-prefeito Marcos Vinha, dos secretários municipais, dos vereadores Ivan Itamar, que e Elza Alves Pereira, ‘a Elza do Gás’, além de funcionários da Prefeitura, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e a comunidade local.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou que os investimentos nas obras de recapeamento asfáltico do Brasil Novo são na ordem de R$ 2,5 milhões provenientes de recursos próprios da Prefeitura. A previsão é que a obra seja entregue em dois meses. Os investimentos irão recuperar mais de 75 mil metros quadrados (m²) entre ruas e avenidas com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

O prefeito Tupã lembrou que a região norte de Prudente é beneficiada com diversos investimentos, como a ciclovia, o projeto de Mobilidade Urbana que envolve a duplicação da avenida, além da entrega da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) que está em construção na região norte.

O vereador Ivan Itamar disse ser um dia histórico para o bairro Brasil Novo. “É um momento que o prefeito está realizando o sonho dos moradores. A Prudenco realizará um trabalho eficiente que será duradouro no bairro”, comentou.

Já o vice-prefeito Marcos Vinha afirmou seu carinho pelo Brasil Novo, enquanto que o secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp) Rodnei Rena, o Nei Rena, disse que o recapeamento é mais um compromisso que está sendo cumprido pelo prefeito no Brasil Novo. Segundo ele, os maquinários da Prudenco já trabalham no bairro desde segunda-feira (27/06), iniciando as melhorias pela Rua Maria Bustos Barrios.

O início do recapeamento asfáltico no Brasil Novo foi comemorado pelas lideranças de bairro. Para o presidente da Associação de Moradores, Gilberto da Silva Cavalcante, o recapeamento é recebido com muita alegria. A moradora Alzira Zaque Sassaki destacou que é um grande benefício que irá valorizar ainda mais a zona norte. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)