O Dia de São João é comemorado anualmente em 24 de junho. Conhecido como o ‘Santo Festeiro’, é neste dia em que são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos. Como de praxe, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) manteve as comemorações.

Deste modo, as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) de Presidente Prudente realizaram festas em comemoração. Nesta sexta-feira (24), dia de São João, as unidades da Vila Marcondes, Floresta do Sul e do Parque do Alvorada, sendo I, II e II, promoveram a festa junina com a colaboração do Nasf (Núcleo de Apoio a Família). Já na quinta-feira (23), a ESF de Eneida também foi contemplada. Todos os eventos contaram com pratos e decorações típicas, música e animação, bem como a tradicional quadrilha.

Para a coordenadora das ESFs da Sesau, Gisele Mariotini Orrigo, as comemorações nas unidades de saúde são de suma importância. “É um evento que resgata a cultura caipira. Além disso, com a comemoração junina conseguimos fazer, por um momento, com que os pacientes esqueçam-se dos problemas cotidianos através da promoção de saúde e bem estar para a população”, enaltece, destacando o esforço das equipes para a realização dos eventos e agradecendo a todos pelo feito.