A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) é responsável pelos serviços essenciais de limpeza pública conforme contrato firmado com o município, que visa manter a conservação e limpeza dos setores públicos de Presidente Prudente. Nesta quinta-feira (23/06) as frentes de limpeza permanecem empenhadas na roçagem dos taludes da Rua Alvino Gomes Teixeira e nas áreas que margeiam as avenidas do Bairro Brasil Novo, onde são realizados serviços de poda de grama, roçagem, rastelagem e recolhimento do mato.

As tarefas de limpeza são realizadas por aproximadamente 70 trabalhadores, que atuam com auxílio de máquinas costais roçadeiras. Já os tratores da Prudenco continuam no fundo de vale do Córrego do Veado, no Jardim Eldorado, com a utilização da tecnologia de roçagem dos tratores na limpeza pública.

O cronograma de limpeza é constantemente atualizado pelo Departamento de Limpeza Pública. Nas tarefas diárias, a Prudenco mantém os serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo do trabalho de varrição de ruas, que conta com mais de 150 varredores, que atuam em ruas e avenidas da área central e dos bairros de Prudente, além da limpeza dos locais onde ocorrem as feiras livres.

A Prudenco mantém na programação de rotina os serviços de recolhimento de móveis velhos, que são realizados por dois caminhões basculantes. As solicitações podem ser feitos pelos munícipes através de agendamento no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. O setor também realiza a coleta de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação