Durante os dias 22 e 24 de junho, o Governo de Presidente Prudente, através da Coordenadoria da Juventude, vai reunir as principais instituições voltadas para a educação da cidade para a inédita ‘Feira do Estudante e do Empreendedorismo’. O pontapé inicial do evento foi dado ontem (22/06), com apresentações do ‘Projeto Aquarela’ e, em seguida, cerimônia oficial de abertura realizada pelo Coordenador da Juventude, Juliano Borges, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, que no ato, representou o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’.

'É uma soma de esforços e forças que nós estamos fazendo. Queremos beneficiar os jovens as melhores oportunidades em Presidente Prudente. Esperamos que daqui a cinco ou dez anos a Feira passe a ser uma referência no Brasil. Nosso objetivo é sempre crescer', diz Borges.

Em seguida, quem subiu ao palco foi Gustavo Fuga, estudante de economia, CEO da 4You2 e finalista do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo. Durante a palestra, o carioca falou sobre sua trajetória e sobre o empreendedorismo.

“É muito bom ver isso, um evento voltado ao empreendedorismo, é muito legal. É uma grande iniciativa e uma grande oportunidade”, ressalta o criador da 4YOU2, escola de língua inglesa voltada para pessoas com baixa renda e que oferece aulas com professores estrangeiros.

Com mais de 30 parceiros envolvidos, a ação conta com a presença das principais universidades, faculdades e escolas técnicas. Além disso, durante a Feira, os estudantes poderão se cadastrar para oportunidades de estágio e aprendizagem, participar de oficinas de capacitação, processos seletivos, entre outras atrações. Além disso, haverá shows gratuitos, palestras e tendas de empresas com informações e serviços exclusivos para os jovens que buscam oportunidades.

Hoje

A intensa programação da ‘Feira do Estudante e do Empreendedorismo’ segue a todo vapor nesta quinta-feira (23/06). As atividades foram iniciadas a partir das 9h, e se encerram no mesmo horário de ontem, às 22h. Durante os três dias, o evento ocorre na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab.

A atração da noite é a palestra de Flavio Estevam, empreendedor serial, consultor e especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde, criador dos sites www.namorofake.com.br e www.dinneer.com, e finalista do Prêmio Spark Awards da Microsoft de 2013. Na oportunidade, o empreendedor o sul-mato-grossense abordará o tema ‘O mundo dos Startups’.

(Colaboração – Gabriel Lanza)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação