Na noite desta quinta-feira (23/06), o Observatório ‘Anwar Damha’, no Complexo Turístico Cidade da Criança reabre aos amantes da astronomia. A partir das 19h será possível observar a lua e os planetas como Marte, Júpiter e Saturno.

De acordo com Marco De La Casa, gerente administrativo financeiro, esse tipo de atividade “é essencial para aproximar a sociedade e, principalmente, as crianças da ciência e do conhecimento dos astros”.

Esta será a primeira observação realizada no ‘Anwar Damha’ desde que o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) assumiu a administração do parque, no início de maio. “As sessões noturnas serão realizadas duas vezes por semana. Vale afirmar que a entrada é gratuita para todos os interessados em conhecer mais sobre o espaço”, conta Rafael Dias, planetarista.

Atualmente, o observatório conta com recursos de telescópios, sendo dois fixos em cúpulas e três móveis. “A observação será conduzida pela equipe do observatório, preparada para orientar e aprofundar os conhecimentos dos visitantes durante a sessão”, explica Milens Belonci, gerente operacional.

Serviço – O Observatório ‘Anwar Damha’ funcionará quinta e sábado, das 19h às 22h. A entrada é gratuita, não será necessário o agendamento e em dias chuvosos ou nublados não haverá observação. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)