Após a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe ter sido prorrogada até 31 de maio em todo território Nacional, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realiza um novo balanço do total de munícipes vacinados em Presidente Prudente. Ao todo, de acordo com o órgão, 57.661 pessoas, entre crianças, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde e doentes crônicos garantiram a dose.

Segundo informações da VEM, até o momento foram vacinados 28.758 idosos, o que representa 100% deste grupo prioritário. Já em relação ao de puérperas, 362 garantiram a dose contra a gripe, o que equivale a 101,97% do total.

Ainda em relação aos grupos, o de gestantes conta com 1.478 que garantiram a dose, o que representa apenas 68,43%. No grupo de crianças de seis meses a menores de cinco anos, 9.456 foram imunizadas contra a doença, o que equivale a 80,36% da população estimada.

A VEM informa ainda que foram vacinados 6.869 profissionais da área da saúde e outras 10.738 pessoas que integram o grupo de doenças crônicas.

Vale lembrar que em Prudente as doses são aplicadas em 24 unidades, entre UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família). Essas ficam nos bairros: Jardim São Pedro (sendo UBS e ESF do bairro), Cohab, Jardim Belo Horizonte, Parque Cedral, Jardim Guanabara, Vila Nova Prudente, Parque Alvorada, Jardim Villa Real, Jardim Santana, Vila Marcondes, Parque São Judas Tadeu, Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Brasil Novo, Jardim Morada do Sol, Parque Primavera, Jardim Cambuci, Humberto Salvador, distritos de Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis, Centro de Referência do Idoso e UBS Central.