Composta por 35 atletas, a equipe de karatê de Presidente Prudente, a ‘Semepp/Sas/Projeto Aquarela’, participará neste fim de semana da Fase Final Estadual do Campeonato Paulista de Karatê. A competição será no Ginásio do Ibirapuera e servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro Zonal, que será disputado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Avançarão à etapa no Sul, os quatro primeiros atletas de cada categoria e mais dois que serão indicados pela FPK (Federação Paulista de Karatê).

Entre os atletas prudentinos que estarão em São Paulo, destaque para Matheus Nonato, que competirá no katá 12 e 13 anos e no kumite 14 e 15 anos; bem como para Iara Trugilo, Saiury Honda, Ana Julia, Lara Flávia, Cintia Cristina, do Projeto Aquarela, e Yohana Oliveira, da Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, que competirão no katá e kumite 12 e 13 anos; além de Brenda Eduarda Sá e Giovana Livramento, que competirão também no katá e kumite 14 e 15 anos.

Nesta competição, os atletas prudentinos serão comandados pelo técnico Alexandre Serra, que está confiante no desempenho caratecas. “Estamos treinando desde o começo do ano para esta competição, que é muito forte e a mais importante da temporada. Acredito que dos 35 atletas que estamos levando, pelo menos 25 deverão conquistar a vaga para o Zonal, pois estão muito bem preparados”, estima.

Além disso, Serra destaca que há outros dez atletas das escolinhas que tem um futuro promissor no esporte. “A equipe não está completa, pois alguns vão ficar em Prudente se preparando para outra competição importante em Valinhos, com atletas de 16 a 17 anos, no próximo fim de semana. Ontem, treinamos katá e kumite, amanhã [26] vamos folgar e na sexta-feira [27] seguimos viagem para São Paulo. Lembrando que a equipe base é do polo que treina no Parque de Uso Múltiplo, Praça da Juventude do Ana Jacinta e Projeto Aquarela”, pontua. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação