Os alunos da Escola Estadual Mosenhor Sarrion, localizada na Vila Roberto, tiveram uma terça-feira (24/05) atípica na rotina escolar. É que os adolescentes receberam orientações de advogados a respeito de diversos temas em palestras promovidas através do Projeto ‘OAB vai à Escola’. Ao todo, estiveram presentes cerca de 300 estudantes.

As palestras, que têm como objetivo levar conhecimento e noções de prática cidadã aos estudantes e proporcionar momentos de reflexão e debate, foram ministradas pelo advogado Álvaro Rizo Salomão nos períodos da manhã e noite.

Na oportunidade, Salomão debateu com os alunos do Ensino Médio diversos temas. Foram eles: ‘Introdução ao Direito’, ‘Introdução ao Direito Constitucional’, ‘Introdução aos Direitos Fundamentais com ênfase aos jovens’, ‘Introdução ao sistema tributário nacional’, sendo este combinado aos demais temas, e ‘O que o advogado faz?’.

Vale frisar que o projeto tem como parceiro o Governo de Presidente Prudente, através do Programa ‘Estação Juventude’ realizado pela Coordenadoria da Juventude. A parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Presidente Prudente, e o Município foi firmada em setembro do ano passado.

Serviço – As escolas estaduais de Presidente Prudente que possuem Grêmio Estudantil e têm interesse em participar projeto podem entrar em contato para agendar palestras através do telefone 3903-0457 ou pelo e-mail: juventude@presidenteprudente.sp.gov.br. (Colaboração – Gabriel Lanza)