As obras do maior Programa de Recapeamento Asfáltico avançaram na Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente. As melhorias, que tiveram início ontem (23/05), nas proximidades da Rua 12 de Outubro, já chegaram à rotatória do Parque do Povo. O recapeamento segue na pista sentido centro-bairro com trechos já concluídos e liberados, evitando assim transtornos aos motoristas. Outra equipe segue no recapeamento das ruas do Jardim Humberto Salvador.

As melhorias realizadas na Avenida Manoel Goulart e nas ruas do Jardim Humberto Salvadro são executadas com a nova tecnologia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que tem maior durabilidade e qualidade no acabamento, além de permitir que a via recapeada seja liberada logo após a finalização do trabalho para que o trânsito siga normalmente.

O recapeamento asfáltico seguirá pela Avenida Manoel Goulart na pista centro-bairro, até a rotatória do Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’. Em seguida, os maquinários deverão contornam a rotatória e retornar pela outra pista, no sentido bairro-centro, completando o recapeamento asfáltico até o semáforo, nas proximidades da Rua 12 de Outubro, onde os trabalhos foram iniciados.

As obras na Avenida Manoel Goulart totalizam 27.500,00 mil metros quadrados (m²) de área recapeada. O Programa de Recapeamento Asfáltico em execução integra o contrato na ordem de R$ 33 milhões investidos na recuperação de diversos bairros de Prudente.

Outra equipe de recapeamento asfáltico da Prudenco continua nas ruas do Jardim Humberto Salvador, onde concluíram hoje (24) o recapeamento das ruas Alexandre Terin e Magda Fonseca Mieli, próximas à Avenida João Domingos. Os maquinários também finalizaram ontem a Rua Elias Marcos da Silva, além da sequência do recape nas ruas Cidônio Lemos Jardim e Sônia dos Santos.

Paralelamente ao Programa de Recapeamento Asfáltico, a Prudenco executou a manutenção das ruas com reparos permanentes. Nesta terça, os trabalhos foram feitos na Avenida Joaquim Constantino, Jardim Balneário, João Domingos, Residencial Daiane e no Distrito de Montalvão. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)