Com o slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’, o Sesc/Thermas (Serviço Social do Comércio) e a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), realizarão nesta quarta-feira (25/05), mais uma edição do Dia do Desafio. Vale lembrar que no dia, duas cidades do mesmo porte competem entre si. O objetivo da iniciativa é mobilizar o maior numero de pessoas para a realização de uma atividade física de livre escolha por, pelo menos, 15 minutos contínuos.

Nesta edição, Presidente Prudente competirá com Comalcalco, uma cidade do México. O Dia do Desafio começará às 00h e seguirá até às 21h desta quarta. Na hora mais conveniente, as empresas, entidades e escolas deverão convidar funcionários, alunos, associados, entre outros, para prática qualquer atividade física, por exemplo, ginástica, caminhada, corrida, passeio de bicicleta, alongamento, dança, jogos esportivos e recreativos, entre outras.

Segundo a Coordenadora de Eventos da Semepp, Maria Angélica Lopes Freitas, o Dia do Desafio é um alerta para a importância das pessoas realizarem uma atividade física.

“Estamos desafiando os prudentinos a tirar um tempo dos afazeres e mudar a rotina, ou seja, tirar 15 minutos para a prática de uma atividade física, pode ser ir ao trabalho caminhando, fazendo exercícios, enfim. Serve para toda a família largar um pouco o que está fazendo e praticar uma atividade física. O objetivo é fazer com que a população participe deste dia e pegue gosto pela atividade física, fazendo com que ela vire um hábito para o bem estar de cada um”, contou.

Maria Angélica afirmou ainda que a competição é simbólica, já que o verdadeiro desafio entre as cidades é saber qual se mobilizará mais para fazer uma atividade física. “Caso alguma entidade, escola ou empresa tenha o interesse em convidar um monitor de educação física para coordenar uma atividade, basta ligar na central que vamos fazer o agendamento”, relatou, informando que o número é o 3908-3828.

Serviço – No Dia do Desafio, cada registro de participação é importante para o total geral alcançado pela cidade. Após ter praticado alguma atividade física, o órgão organizador deverá ligar para o telefone 3908-3828 para registrar a participação. O registro pode ser feito também no e-mail: prudentediadodesafio@gmail.com. (Colaboração – Marcos Chicalé)