As tarefas de limpeza e conservação das áreas públicas são realizadas diariamente pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que no cronograma desta terça-feira (24/05) prioriza a manutenção dos canteiros centrais da Avenida Manoel Goulart e outros pontos como a Rua Celestino Figueiredo e d Praça da Vila Comercial. As equipes também finalizam a limpeza do Parque do Povo.

Nos setores, estão distribuídos mais de 65 trabalhadores, que realizam serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato.

Na programação da Prudenco, outro setor contemplado é o Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab), no Jardim Itapura. Nos setores beneficiados com as tarefas de limpeza, os trabalhos são feitos com auxílio de máquinas costais roçadeiras, além de caminhões basculantes. Já os quatro tratores com roçadeiras, atuam na limpeza da área verde do Parque do Povo.

A Prudenco mantém as tarefas de rotina na programação de limpeza, com serviços essenciais como a coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, além do trabalho de varrição, bem como os trabalhos diários de limpeza nos locais onde são realizadas as feiras livres.

Na rotina de limpeza pública da Prudenco é feito diariamente o serviço de recolhimento de móveis velhos, com apoio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. A Prudenco também realiza a coleta animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.

Serviço: Os munícipes podem agendar os serviços de recolhimento de móveis velhos e a coleta de animais mortos através do Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação