Na próxima terça-feira (24/05) serão iniciadas as atividades do programa ‘Alimente-se Bem’, realizado na Unidade Móvel de Nutrição do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, localizada no Ana Jacinta. A unidade ficará na praça até o dia 3 de junho, contabilizando sete dias de atividades.

Ao todo, serão ofertados à comunidade dois cursos distintos e seis temas diferentes. As inscrições continuam abertas e são necessários as cópias dos documentos RG, CPF e comprovante de endereço para efetivá-las.

O nutricionista da Unidade Móvel, Rafael Miguel Saraiva, revelou que as expectativas são as melhores possíveis para as atividades no próximo bairro. ‘Levando em consideração que a vinda da Unidade Móvel do Alimente-Se Bem para os bairros de Presidente Prudente é algo sem precedentes, esperamos uma grande procura por parte da população deste bairro, para que juntos possamos trocar experiências e informações úteis para a saúde alimentar e qualidade de vida, através dos cursos disponíveis’, conta.

O curso ‘Sabor na Medida Certa’ será realizado nos dia 24 e 31/05, das 14h às 16h, com o tema Obesidade e das 18h às 20h, com o tema Hipertensão; e nos dia 25 e 01/06, das 14h às 16h, com o tema Diabetes e das 18h às 20h, com o tema Colesterol.

Já o curso ‘Alimente-se Bem’ ocorre no dia 30/05, das 13h às 17h, com o tema Arroz e Feijão; no dia 02/6, das 13h às 17h, com o tema Sopas e Caldos; no dia 03/06, das 8h às 12h, com o tema Saladas e Molhos.

Vale lembrar que a ação é fruto de uma solicitação do prefeito 'Milton Carlos de Mello 'Tupã', junto ao Sesi. O projeto estará sobre a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Nesta sexta-feira (20/05), foram finalizadas as aulas na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab. Ao todo, foram dez dias de atividades, com dois cursos distintos e nove temas.

Serviço – A Praça da Juventude do Ana Jacinta fica na Rua Luís Mungo, sem número, Ana Jacinta. O telefone para mais informações é o 3909-2444.

(Colaboração - Gabriel Lanza)