Nesta quinta-feira 19/05, nos períodos manhã e tarde, orientadores pedagógicos das unidades de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente participaram de uma formação sobre “Método Socioliguístico de Alfabetização”.

O método, que foi adaptado pela Profª Dra. Onaíde Schwartz Mendonça, tem como foco o ensino a partir do método de alfabetização de adultos criado por Paulo Freire, onde os alunos partem da leitura do mundo para a leitura da palavra, tornando-se sujeitos conscientes, críticos e ativos socialmente enquanto apropriam-se da linguagem escrita. Durante a formação, os orientadores pedagógicos puderam vivenciar os diferentes passos que constituem o método Sociolinguístico de alfabetização e as formações sobre os aspectos teóricos e práticos desse método que terão continuidade em encontros que serão realizados durante este ano letivo.

O encontro foi organizado pela coordenadora pedagógica Vania Kelen Belão Vagula e contou com a presença da diretora do Ensino Fundamental Roseli Furlan.