O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da manhã desta sexta-feira (20/05) para vistoriar algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente. O primeiro local visitado foi o Centro Olímpico.

De acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, o Nei Rena, os trabalhadores da Construtora Tucanos, empresa vencedora de licitação, atuam na cobertura da piscina olímpica. Ele afirma ainda que a mesma deve ficar pronta até dia 10 de junho.

“As telhas e testeiras já foram compradas e pela previsão da empresa devem chegar na próxima semana. Chegando o material, os trabalhadores já começam a colocá-lo. Além da cobertura, atualmente os mesmos finalizam as partes de vestiário e iluminação da piscina”, pontua.

O secretário diz ainda que o próximo passo para que a obra tenha continuidade é a vinda do restante do recurso por parte do Ministério do Esporte. “O prefeito deve ir a Brasília por esses dias para que consigamos o restante do recurso e, consequentemente, terminamos a piscina. Com o R$ 1.058.000,00 que veio no fim do ano, a empresa conseguiu manter um bom ritmo de trabalho, mas precisamos do restante do recurso para entregarmos a obra este ano à população”, detalha, acrescentando que a previsão de inauguração do Centro Olímpico é outubro.

Além dos citados, a vistoria foi acompanhada pelo assessor Especial, Luiz Abel Gomes Brondi, bem como pelos secretários de Comunicação (Secom) e Esporte (Semepp), Tadeu Pereira e Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, pelo assessor de Secretaria da Semepp, Edison Andrade, o Japonês, e pela ex-jogadora de basquetebol, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca.

Projeto de Reforma e Adaptação – O projeto técnico do Centro Olímpico é composto de diversas etapas que envolvem construção de portaria, conjunto aquático com cobertura sobre estrutura metálica, novos vestiários, rampas acessíveis, instalações elétricas e hidráulicas, casa de máquinas para abrigar equipamentos como filtros, bombas, entre outros, para as piscinas do conjunto aquático.

O projeto prevê ainda a execução de nova arquibancada, um ginásio poliesportivo, salão multiuso, alojamentos, vestiário, Centro de Fisioterapia, Pista de Atletismo oficial para a prática de atletismo de alto rendimento com certificado oficial da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e constituída por oito raias com piso de borracha e reforço nas zonas de maior exigência de impacto, além de uma nova sede para a Secretaria de Esporte.