Alunos da Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente realizam visitas monitoradas na sede da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). Nesta sexta-feira (06/05), cerca de 60 alunos da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida realizaram a visita na sede administrativa da pasta acompanhados pela professora comunitária, Graciane Leli, bem como da educadora da Semav, Nilza Bina, responsável pela oficina de Educação para o Trânsito e Cidadania no Programa de Educação Integral Cidadescola.

Durante a visita, os alunos conheceram a oficina onde são produzidas as placas de sinalização e tiveram a oportunidade de produzir placas utilizadas para denominação das vias públicas. Visitaram ainda o setor de processamento de autuações, o pátio de viaturas, manutenção de semáforos e fiscalização. Para finalizar, os pequenos participaram de atividades na Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Cultura, que durante essa semana atendeu a população na Avenida 11 de Maio, ao lado da Semav.

Na oportunidade, a professora comunitária salientou que conhecer a estrutura da Semav foi impressionante e proporcionou novos conhecimentos aos alunos. “A receptividade dos funcionários agrega valores às crianças”. Para a aluna Laura Esther, 10 anos, foi muito legal. “Gostei da máquina de pintura e de como colar os adesivos nas placas”.

O assessor de Secretaria Renato Gouvea acredita que com essas ações a sociedade pode mensurar melhor o importante trabalho realizado pela Semav. “Com esse intuito, desde 2013 ampliamos as visitas monitoras para escolas e projetos sociais, principalmente durante os meses de maio e setembro”, concluiu.

As ações continuam neste sábado (7) com pedágio educativo na Avenida 14 de setembro, no Parque do Povo, e ação no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.