A equipe de karatê da Semepp-Sas/Projeto Aquarela de Presidente Prudente estará participando neste domingo, dia 08, do Campeonato Brasileiro Seletiva de Karatê. A competição será disputada na cidade de Tiradentes, em Goiás, e contará com atletas nas categorias Sub-14, Junior e Sub-21, e vale como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em junho, na Colômbia.

Sob o comando do técnico Alexandre Serra, a equipe Semepp-Sas/Aquarela participará da competição com 11 atletas, sendo eles:- Brenda Eduarda de Sá (katá e kumite); Yara Trugilo (kata e kumite); Giovana Trugilo (kumite); Nicole Silva (kumite); Gustavo Furuuti (kumite); Gabriel Hamada (kumite); Matheus Nonato (katá e kumitê); Isabela Rainho (kata e kumite); Amanda Monteiro (kumitê) e Ana Beatriz Pitanga (kumitê). O técnico prudentino acredita que alguns dos seus atletas consigam vaga para o Sul-Americano.

“Estamos muito bem preparados para esta competição. Graças à parceria com a secretaria de assistência social, através da chefe da pasta Maria Helena e ao coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, além da Semepp é claro, através da Tute (Maria Cristina Borges Madeiral), está sendo possível participar destas competições importantes. Estamos levando seis atletas da Semepp e cinco do Projeto Aquarela, e esperando que pelo menos três atletas consigam a vaga para disputar o Sul-Americano”, contou.

Fernando Diamante também está feliz com a parceria. “O trabalho é social, mas também vários desses atletas estão se destacando e buscando espaço na modalidade. É uma grande oportunidade para esses atletas na carreira e quem sabe conquistar suas bolsas talento esportivo. Estaremos lá em Tiradentes com toda a equipe, e esperamos fazer o melhor”, contou Diamante. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação