Com o objetivo de fechar uma agenda comum de ações e falar um pouco mais sobre os projetos e atividades que serão lançadas em breve, o Coordenador da Juventude, Juliano Borges, esteve reunido nesta sexta-feira (06/05), na parte da manhã, com representantes das escolas municipais e estaduais situadas distritos de Presidente Prudente.

Na oportunidade, o representante visitou as escolas estaduais Doutor Carlos Braga, em Ameliopolis, onde este reunido com a diretora Lucilene Aparecida dos Santos e orientadora Claudia Elena; João Alfredo da Silva, em Eneida, onde esteve reunido com a mediadora Dirce de Oliveira Marques; Celestina Campos de Toledo Teixeira, em Floresta, onde se reuniu com a diretora Angélica Sueli Balbino Molina; e, por fim, Vereador Pedro Tófano, em Montalvão, com a coordenadora Ivete Koch.

Durante os encontros, Borges colocou a importância dos parceiros para a Coordenadoria e a determinação do prefeito Tupã em atender os jovens e comunidade dos bairros mais distantes. "Já tínhamos uma agenda e é o nosso desejo ampliarmos numa soma de esforços e por isto, buscamos os parceiros. Sabemos de todas as dificuldades e limitações, mas, juntos, podemos avançar trazendo cursos e oficinas para os jovens destes bairros", afirma.

Autorizados pelo prefeito Tupã e já na programação da Coordenadoria da Juventude, os bairros receberão inúmeros cursos oriundos dos projetos 'Oficinas Culturais de Juventude', 'Oficinas Esportivas de Juventude', 'Oficinas de Qualificação Juvenil', bem como do programa Estação Juventude. Ao todo, neste ano serão mais de 200 oficinas voltados aos jovens e comunidade em geral. "Temos várias oficinas programadas para este ano e os bairros daqui estão na nossa programação para serem atendidos. Vamos dar início às oficinas em junho com duração até novembro", destacou o coordenador.

A diretora da escola Celestina Teixeira, em Montalvão, Angélica Sueli Balbino Molina, elogiou os serviços realizado pela Coordenadoria da Juventude e parabenizou o prefeito Tupã pelo apoio e a oportunidade gerada para os jovens do município. ‘Os trabalhos são muito bons. Nós vemos que só não melhora quem não quer. As oportunidades estão sendo dadas aos jovens’, ressalta.

Outra pauta da reunião, serão as apresentações teatrais do projeto 'O Vento Nas Escolas' com Barbara Guerra e Bill Jonnathan. Os alunos das escolas de Eneida, Floresta e Montalvão, receberão o teatro que abordará temas relacionados à drogadição e violência sexual. Os jovens dos bairros se juntam aos mais de 5 mil jovens prudentinos que já tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral que trata de forma lúdica os temas que tanto afligem nossa juventude.

As apresentações teatrais do 'Vento Nas Escolas', uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, fazem parte da programação especial #SejaGentil, fruto da parceria entre Governo de Presidente Prudente e Colégio Braga Mello. Na escola Doutor Carlos Braga, a apresentação ocorre no dia 09/05, das 9h às 12h; Em Floresta do Sul, na escola Celestina Campos de Toledo Teixeira, ocorre no dia 16/05, das 9h às 12h. Por fim, a escola Vereador Pedro Tofano encerra no dia 20/05, das 20h às 22h, a agenda de apresentações. Ao todo, 600 alunos das três escolas assistirão a peça teatral que tem encantado por onde passa pela linguagem muita próxima dos jovens.

Segundo a mediadora da escola João Alfredo da Silva, Dirce de Oliveira Marques, a ação ser algo muito bom e de grande aprendizado para os estudantes. ‘Vai ser ótimo. Não só para os alunos, mas para a comunidade em geral. Nossa escola está tendo o privilégio de receber esta ação. Hoje em dia só vemos coisas ruins, e também temos que passar a diante as coisas boas’, diz.