O titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Laércio Alcântara, juntamente com engenheiros, coordenadores e funcionários da pasta, participou, nesta quinta-feira (05/05), do Projeto ‘Convenções Administrativas’, realizado pelo CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

De acordo com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, o convite para participação do Poder Público se deu em razão de poder, juntamente ao mesmo, identificar os pontos os quais o órgão poderá colaborar na solução de problemas, como em relação a lotes irregulares, bem como apresentar o trabalho “muito forte” que o CRECISP tem para evitar a comercialização de imóveis do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

“São imóveis com finalidade social, usam verbas do Tesouro Nacional para subsídio, então temos que cuidar muito bem disso para que esses programas possam continuar existindo. Além disso, queremos abrir portas junto a Administração Municipal para que os corretores sejam mais reconhecidos pela sua utilidade social e também para que o Poder Público saiba utilizar o CRECI, porque há muitas possibilidades de ajuda por parte do CRECI ao Poder Público”, destacou, acrescentando que o órgão mantém um relacionamento “muito estreito” com as prefeituras, Câmaras Municipais, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, o secretário de Planejamento de Prudente disse que o encontro é mais uma porta de trabalho no sentido de poder debater e analisar ações, principalmente no momento em que a Administração Pública executa a revisão do Plano Diretor.

“Desde que o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] assumiu a gestão municipal, em 2009, essa tem sido a forma de trabalho, ou seja, poder conversar com toda a sociedade. O evento vem em um momento bom, pois, além de podermos tratar assuntos como loteamentos, novos empreendimentos, aprovação de projetos, com foco na revisão do Plano Diretor, vamos também buscar subsídios para melhorarmos ainda mais a revisão do documento que está em andamento desde 2015”, pontuou.