Tem início no próximo dia 10 de maio, na Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, o programa ‘Alimente-se Bem’, realizado na Unidade Móvel de Nutrição do Serviço Social da Indústria (Sesi), que disponibilizará cursos gratuitos para o incentivo de práticas de alimentação saudável e econômica.

A unidade ficará na praça até o dia 20 de março, contabilizando dez dias de atividades. Serão ofertados à comunidade, dois cursos distintos e nove temas diferentes.

O curso ‘Sabor na Medida Certa’ será realizado nos dia 10 e 17/05, das 14h às 16h, com o tema Obesidade e das 18h às 20h, com o tema Hipertensão; e nos dia 11 e 18/05, das 14h às 16h, com o tema Diabetes e das 18h às 20h, com o tema Colesterol.

Já o curso ‘Alimente-se Bem’ ocorre nos dias 12 e 19/05, das 14h às 16h, com o tema Culinária Italiana e das 18h às 20h, com o tema Frutas e Hortaliças; no dia 13/05, das 8h às 12h, com o tema Culinária com Mandioca; no dia 16/05, das 13h às 17h, com o tema Culinária com Milho; e no dia 20/05, das 8h às 12h, com o tema Bolos Caseiros. As inscrições continuam abertas e são necessários as cópias dos documentos RG, CPF e comprovante de endereço para efetivá-las.

Vale lembrar que a unidade ficará na cidade nos meses de maio e junho, estacionada nas Praças da Juventude. A ação é fruto de uma solicitação do prefeito 'Milton Carlos de Mello 'Tupã', junto ao Sesi. O projeto estará sobre a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Serviço – A Praça da Juventude da Cohab fica na Rua Adelino Rodrigues Gatto, número 1.225. O telefone para mais informações é o 3907-4549.