A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) atua na prestação dos serviços de limpeza pública no município de Presidente Prudente, com ações realizadas diariamente em diferentes setores. Na programação desta quarta-feira (04/05) as frentes de limpeza atuam nos canteiros, rotatórias e áreas que margeiam a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na altura da Alvino Gomes Teixeira até o Parque Furquim. A limpeza também é feita na Avenida Ibraim Nobre e na Praça Miquelino Sabino.

Nos setores, são executados serviços de limpeza, poda da grama, roçagem e recolhimento do mato. As tarefas são desempenhadas por aproximadamente 60 trabalhadores braçais, que atuam com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhões basculantes. Já os tratores da Prudenco percorrem a Praça Miquelino Sabino, próximo a Faculdade Toledo e as áreas que margeiam a Avenida Ibraim Nobre.

A Prudenco mantém no cronograma os serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo do trabalho de coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, além da varrição de ruas e da limpeza das ruas após a realização das feiras-livres.

Na prestação dos serviços de limpeza pública, a Prudenco disponibiliza o serviço gratuito de recolhimento de móveis velhos em pequena quantidade. A solicitação é feita através de agendamento no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento 156 da Prefeitura.