Nesta terça-feira (03/05), em seu último compromisso externo, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ entregou mais nove lotes do Distrito Industrial Não Poluente ‘Achilles Ligabô’, localizado na Rodovia Ângelo Rena, a oito empresários de Presidente Prudente. Durante o ato solene, compuseram a mesa, além do chefe do Executivo, o secretário interino da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Cláudio Mura, e o vereador Izaque Silva, em nome dos demais vereadores presentes.

O secretário interino aproveitou a oportunidade para agradecer aos funcionários da Sedepp que trabalham diretamente no setor da indústria. Lembrou ainda que em quase oito anos de mandato o chefe do Executivo recebeu quatro selos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ e venceu a iniciativa como melhor chefe do Executivo do interior, concorrendo com todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes.

“Isso mostra a coragem, o dinamismo e o empreendedorismo que o prefeito tem sempre confiado no secretariado, funcionários e vice-prefeito. Esse dinamismo e empreendedorismo vêm tornando o chefe do Executivo como o prefeito da transformação”, enalteceu. Já aos empresários, Mura desejou parabéns e disse que espera que os mesmos deem andamento aos projetos. “Com as novas empresas teremos em Prudente geração de empregos. Falava-se antigamente que Prudente não tinha indústrias, e a cidade tem muitas. Agora, teremos mais indústrias em funcionamento”, completou.

Assim como Mura, o vereador que falou em nome dos demais presentes, disse ser uma satisfação representar o Poder Legislativo no ato solene e afirmou que o prefeito Tupã é um chefe do Executivo moderno e que tem realizado “grandes obras em Prudente em todas as áreas”. “É o prefeito que mais construiu casas, recapeou uma cidade, que mais construiu creches, enfim, será o prefeito que deixará a administração como o melhor de Prudente”, enalteceu.

Como morador da zona leste, o vereador afirmou que a região da cidade recebeu grandes obras e que a mais importante delas é o Distrito Industrial ‘Achilles Ligabô’. “É uma região em que resido há 45 anos e lutamos, por décadas, para implantação de melhorias, em especial, por aquelas que possam desenvolver a cidade”, relatou, cumprimentando os empresários que “trarão oportunidades de desenvolver Prudente”. “Gerando renda, empregos e com isso toda região cresce”.

Já ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo agradeceu a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) que “teve um papel fundamental em todo processo que o Governo dá continuidade”. “Um motivo de muito orgulho. Estamos fazendo a cessão de áreas a empresários que acreditam e sempre acreditaram na cidade. Isso é uma somatória de esforços no sentido de que recebam um incentivo para que possam continuar produzindo em benefício da cidade, consequentemente aquecendo a economia e gerando novos empregos”, pontuou.

O prefeito disse ainda que espera que os empresários utilizem a área com a mesma seriedade que tiveram ao apresentar a documentação à Sedepp pleiteando o lote. “Os lotes são para empresas que queiram produzir e crescer, não para especulação imobiliária. No local foram investidos mais de R$ 11 milhões em infraestrutura e estamos fazendo essa cessão porque acreditamos na capacidade de vocês”, frisou, agradecendo a todos os envolvidos.

Além dos já citados, estiveram presentes os vereadores Aparecido Mendonça, o Cidão Mendonça, Elza Alves Pereira e Pereira, a Elza do Gás, Jaílson do Nascimento, o Zé do Gato, e Marcelo Trovani, além de secretários, assessores de Secretaria, empresários e demais representatividades.

Distrito – Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o ‘Achilles Ligabô’ tem área total de 165.754,00m² (metros quadrados) que foi dividida em 78 lotes, que deverão abrigar até 50 empresas. O espaço foi inaugurado em 9 de setembro, contando com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, recursos estes capitaneados pelo Governo de Prudente junto ao programa Desenvolve São Paulo. O Distrito conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada.