Foi realizada nesta terça-feira (03/05) mais uma edição do projeto ‘E Agora José? Orientação Vocacional e Profissional’, uma ação do Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Juventude, em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que consiste na orientação do estudante do ensino médio em relação a sua escolha profissional.

O encontro, que ocorreu no Campus ll da Unoeste das 9h às 11h30, contemplou os alunos da Escola Estadual Professor Arlindo Fantini, localizada no Jardim Belo Horizonte. Ao todo, estiveram presentes cerca de 65 jovens participaram da programação, que contou com palestra, atividades coletivas, entre outras.

Segundo a agente de organização da escola, Maria Ângela Foglia Martins, este tipo de ação é de extrema importância aos estudantes. ‘É importante os pontos que focam. Abre um leque. Aqui, eles vêem que é difícil, mas que tudo é possível. É tudo questão de postura’, diz.

Já a estudante Thaina Marques da Silva, afirma decidiu sua profissão através do programa. ‘É muito bom pra tirar as dúvidas. Ajuda muito a escolher. Eu decidi que quero fazer Administração’, conta.

O projeto, que visa esclarecer e direcionar os estudantes do ensino médio, beneficiará agora as escolas estaduais Professora Anna Antônio e Fátima Falcon, no dia 17 de maio.

(Colaboração – Gabriel Lanza)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação